A Arena das Dunas recebeu, neste domingo (1), o primeiro jogo das finais do Campeonato Potiguar 2016. América e ABC duelaram pela terceira vez na competição, desta vez valendo o tão sonhado troféu de campeão potiguar de futebol. Em campo, muita entrega e emoção, característicos de um Clássico Rei.
Já no início, Rômulo finalizou boa trama e abriu o placar para o alvirrubro. A partida seguiu em franca disputa até o fim do primeiro tempo e foi nos últimos momentos que o América ampliou. Após boa jogada de Thiago Potiguar, que depois deixaria o campo após passar mal, Rômulo completou para o gol e marcou seu segundo tento na partida.
Após instruções do intervalo, o jogo mudou na segunda etapa. Precisando reverter o resultado, o ABC diminuiu já aos 2 minutos. Após cobrança de escanteio de Lúcio Flávio, Echeverria cruzou para a área e contou com o desvio de Tiago Dutra para diminuir. O gol deu ânimo novo ao alvinegro que chegou ao empate aos 16. Após jogada de Nando, que serviu de calcanhar o paraguaio, Echeverria bateu de chapa e conseguiu empatar o clássico.
Após mudanças dos dois lados, foi um jogador ídolo rubro que a tirou a igualdade do placar. Flávio Boaventura subiu após cruzamento de Cascata e marcou o terceiro gol do América.
E foi nos acréscimos, aos 48 minutos, que o ABC um clássico histórico. Márcio Passos fechou o placar de cabeça, após escanteio batido por Lúcio Flávio. A decisão do grande campeão será feita no jogo de volta, no próximo sábado (7), no Frasqueirão.
Ficha Técnica:
América/RN: Pantera, Gabriel, Boaventura, Gustavo, Cazumba; Tiago Dutra (Pedro Ivo), Felipe Macena, Bruno Renan, Cascata; Thiago Potiguar (Mateus) e Romulo (Alan Silva). T: Moura
ABC: Vaná, Filipi Sousa, Montanha, Léo Fortunato (Jerfeson Lima) e Alex Ruan; Márcio Passos, Erivélton (Chiclete), Echeverria e Lúcio Flávio; Jones Carioca e Nando. T: Geninho
Foto: Wellington Rocha
FONTE:http://www.fnf.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário