Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que retifica nos termos do protocolo de intenções do consórcio público regional de saneamento básico da região do Mato Grande, foi apresentado em caráter de urgência, durante a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 7 de outubro, pelo secretário de articulação política Fernando Antônio de Melo Rocha.
“A Prefeitura de Touros tem a intenção de agilizar no prazo dado pelo Ministério Público, que é de seis meses, a transferência do lixo de Touros para o aterro sanitário de Ceará Mirim. Até lá, o lixo continuará sendo levado para o “lixão” de Santa Luzia”, afirmou Fernando Rocha.
Tratando-se de um sério problema de saúde pública, o secretário descreveu que o Projeto de Lei trata-se de uma parceria do Governo do Estado com o apoio do Governo Federal e os municípios da Região do Mato Grande, que criará o aterro sanitário, o qual, receberá os resíduos sólidos deste Município e da região, num prazo máximo de cinco anos. Com a chegada desse aterro sanitário, dezesseis municípios serão contemplados, gerando emprego e renda.
Touros 1501
Touros 1501
Nenhum comentário:
Postar um comentário