Páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Revista Forbes destaca Natal como destino para investimentos



O site da Forbes, publicação norte-americana e uma das mais influentes do mundo, divulgou uma matéria - assinada por David Nicholson - abordando os reflexos econômicos em Natal em virtude do Mundial de Futebol de 2014, que teve na Arena das Dunas quatro jogos da fase de grupos.  

A seleção dos Estados Unidos estreou na Copa do Mundo do Brasil na capital potiguar contra Gana no dia 16 de junho, quando venceu por 2 a 1.  No período, 24 mil norte-americanos estiveram em Natal. A publicação enfatizou as belezas naturais das praias do RN como Genipabu, as famosas dunas, os passeios de buggy, o clima quente com apenas 18 dias de chuva, a vida noturna, os condomínios fechados praianos prontos para investimentos e o período da II Guerra Mundial no qual 10 mil militares norte-americanos estiveram em Natal e Parnamirim (nominada pelo então presidente Franklin Roosevelt como “O Trampolim da Vitória”) para combater o avanço nazista na Europa. 

A matéria cita ainda a Rampa, de onde partiam as aeronaves antes da construção da Base Aérea, em Parnamirim. A Governadora Rosalba Ciarlini também ganhou destaque na reportagem por prestigiar, em conjunto com o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a partida da seleção estadunidense. “Para nós, o RN ganhar espaço em um dos mais importantes veículos do mundo é uma prova de que o nosso trabalho foi muito bem feito. 

Este é um dos legados da Copa: as pessoas passaram a conhecer Natal, ficaram encantadas e estão dispostas a investir aqui”, declarou a chefe do Executivo Estadual. A partida de estreia dos Estados Unidos na Copa gerou números expressivos, sobretudo para a divulgação turística em Natal. Apesar de não ser o esporte mais difundido no país, o “soccer” conseguiu chamar atenção dos estadunidenses. 

Na TV fechada dos EUA, a partida contra a seleção de Gana havia sido a mais vista da história até então, superando a audiência das ligas de basquete, futebol americano e baseball, com 15,9 milhões de telespectadores, se somados os canais em espanhol que transmitiram as partidas. O número foi superado pelo jogo entre a seleção americana e portuguesa, com 24,7 milhões de telespectadores. Clique aqui para ler a reportagem na íntegra da Forbes (versão em inglês).

ASSECOM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário