Agência Brasil
Sob o sol forte do Rio de Janeiro, a Alemanha venceu a França por 1 a 0 e conquistou a vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Apesar da vitória, a Alemanha não apresentou um futebol convincente. O torcedor francês foi ainda mais castigado, vendo um time que pouco criou durante todo o jogo, no Maracanã. No final, o clássico europeu não honrou a história do confronto em copas.
Ganhou quem fez um pouco mais. A Alemanha tentou ditar o ritmo desde o começo. Apesar desse domínio inicial, a primeira boa chance foi da França, aos seis minutos. Benzema aproveitou a bola dentro da área e bateu à esquerda do gol de Neuer.
Aos 12 minutos, quando a França equilibrava mais o jogo, a Alemanha jogou um balde de água fria, com Hummels. O zagueiro alemão aproveitou muito bem a bola lançada na área em cobrança de falta e cabeceou para o gol. Antes, a bola ainda bateu no travessão.
A França finalmente levantou seu torcedor aos 33 minutos. Griezmann tocou para Valbuena que, na área, chutou para o gol. Neuer fez boa defesa, mas deu rebote para Benzema. O camisa 10 francês bateu para o gol e a bola desviou na defesa antes de sair. Aos 43 minutos, Benzema recebeu ótimo lançamento, entrou na área e, mesmo bem marcado, chutou ao gol, para defesa de Neuer.Mesmo vencendo, a Alemanha não deixou de atacar e continuou oferecendo perigo. Aos 23 minutos, Klose entrou na área e recebeu um puxão. O camisa 11 desabou com o contato, mas o juiz não se convenceu de que teria havido pênalti e mandou o jogo seguir.
Em desvantagem no placar, a França não conseguia ameaçar o gol alemão. Griezmann, Pogba e Benzema erravam muito. Só aos 14 minutos, Neuer foi exigido, após uma boa cabeçada de Varane. O resultado, no entanto, continuava a favor dos germânicos. Aos 23 minutos, a Alemanha quase ampliou o placar. Após um erro francês na saída de bola, Müller recebeu à direita da grande área e bateu cruzado, próximo à trave de Lloris.
Aos 30 minutos do segundo tempo, a França não esboçava uma reação à altura do peso de sua camisa. As esperanças francesas vivam de chutes esporádicos e pouco ameaçadores de seus atacantes. Sequer parecia que a eliminação estava a 15 minutos de ocorrer.
Enquanto a França tentava acordar no jogo, em tentativas de Benzema e Matuidi, a Alemanha chegou, mais uma vez, perto do segundo gol. Em rápido contra-ataque, de Özil, Schürrle recebeu bola rasteira na área e bateu com muito perigo, mas Lloris fez boa defesa. Schürrle teria outra boa oportunidade aos 42 minutos, mas seu chute foi bloqueado pelo zagueiro.
Foi necessário um jogo inteiro para a França ter uma oportunidade realmente clara de gol, mas não o suficiente para marcar. Aos 48 minutos do segundo tempo, Benzema recebeu dentro da área e bateu forte, cruzado, para ótima defesa de Neuer. Foi o último chute da França na Copa do Mundo.
Com a vitória, a Alemanha aguarda o vencedor do segundo jogo do dia, entre o Brasil e a Colômbia, às 17h (horário de Brasília), em Fortaleza. A França, após uma boa primeira fase, teve trabalho para vencer a Nigéria nas quartas e, por fim, sucumbiu ao primeiro grande adversário no torneio.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário