Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Democratas lança campanha "Basta de Impostos. Não à CPMF"‏



Por iniciativa do Democratas, os partidos de oposição lançaram nesta quarta-feira, 16, no Congresso Nacional a campanha “Basta de impostos. Não à CPMF”, contra o reajuste de tributos apresentado pelo governo federal no início da semana.
O presidente do Democratas, senador José Agripino (RN) anunciou que o partido fechará questão contra a CPMF, caso o governo não recue da ideia de encaminhar ao Congresso um projeto para recriação do imposto. Para o parlamentar potiguar, o governo do PT está colocando a sociedade brasileira para pagar a conta da reeleição da presidente Dilma Roussef. 
“O chamado ajuste, que não é ajuste coisa nenhuma porque não há uma reforma estrutural, é o preço que o Brasil está sendo chamado a pagar pela reeleição da presidente Dilma. E nós nos recusamos a jogar na sociedade mais este ônus”, declarou Agripino.
O Democratas vai apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 123/15) para congelar impostos federais por quatro anos a partir de sua promulgação. O intuito é criar uma segurança tributária para que investidores, empresas e pessoas físicas tenham maior tranquilidade no planejamento financeiro a curto e médio prazo diante do cenário de incertezas na economia.
“Se o governo conseguir colocar em prática todo o ajuste fiscal, os brasileiros pagarão em 2015 R$ 47,5 bilhões a mais em tributos, 84% só de impostos federais. Nossa proposta quer estabelecer um compromisso com o país: o de não aumentar a carga tributária nos próximos quatro anos, período suficiente para que o Congresso construa um novo Pacto Federativo”, explicou o senador Ronaldo Caiado, autor da PEC.
Além do Democratas, que idealizou a campanha, participaram do movimento: o PSDB, PPS, Solidariedade e parlamentares de outros partidos como o PMDB e PSB.  
Fotos: Mariana Di Pietro 
Rominna Jácome
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário