Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Presidente da Assembleia participa de reunião da bancada federal em Brasília



Os projetos que têm recursos federais no Rio Grande do Norte foram debatidos, nesta quinta-feira (13), em reunião com a bancada federal em Brasília. O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB) - que cumpre agenda em Brasília - participou da reunião entre os deputados federais e senadores. 

Em pauta, os projetos de infraestrutura em trechos rodoviários, projetos de irrigação e sistemas de abastecimento de água. "Os projetos que beneficiam a população do interior do Estado que sofre com a falta de água são prioridades para a bancada estadual e também para a federal, uma clara demonstração de que a questão do enfrentamento da seca é hoje o nosso maior desafio", destaca Ezequiel. 

Entre os projetos debatidos pela bancada federal estão o direcionamento de emendas para a Barragem de Oiticica; Barragem de Santa Cruz do Apodi; construção de anéis viários em Caicó, Areia Branca e Mossoró e obras de infraestrutura em Natal.
Os senadores presentes na reunião, Fátima Bezerra (PT) e Garibaldi Alves (PMDB), que também acompanharam as audiências do representante da bancada estadual nos Ministérios das Comunicações e Integração, reafirmaram o compromisso de pedir celeridade aos projetos do Rio Grande do Norte. 

O debate dos projetos foi feito ainda pelos deputados federais Betinho Rosado (PP); Fábio Faria (PSD); Rafael Motta (PROS) e Felipe Maia (DEM). Os parlamentares Antônio Jácome (PMN), Walter Alves (PMDB), Rogério Marinho (PSDB) e Zenaide Maia (PR) também defenderam os projetos. 

As ações da bancada federal estão em tramitação nos Ministérios da Integração Nacional e Transportes.
Emendas parlamentares – deputados federais
De acordo com a Constituição, a emenda parlamentar é o instrumento que o Congresso Nacional possui para participar da elaboração do orçamento anual. Por meio das emendas os parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos.
Fonte:http://www.al.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário