Estudantes universitários lotaram a Câmara Municipal de Touros, na manhã desta quarta-feira(11).
Os estudantes, reivindicam o direito de ter a sua disposição transporte gratuito, para a capital do Estado, conforme determina a Lei Municipal 590/2008, sancionada pelo ex-prefeito Heriberto Ribeiro de Oliveira.
Uma comissão formada pelos universitários; Edvânia Câmara França de Faria, Nilton Cesar eEvânia dos Santos, fez uso da Tribuna Popular, mostrando a insatisfação pela falta de transporte escolar e a regulamentação do Decreto 006/2015, que determina agregação social, devendo priorizar os estudantes de baixa renda, fugindo aos direitos garantidos pela Constituição Federal e ferindo a Lei Municipal 590/2008.
Fazendo a vez do prefeito Ney Leite(PSD), o vereador Francisco de Assis de Oliveira, conhecido porDi Assis de Santa Luzia, disse que, o prefeito liberou um terceiro ônibus e que marcará a data para que o transporte possa estar à disposição dos estudantes.
Na oportunidade, os universitários, também reclamaram da indiferença do secretário de educaçãoFrancisco das Chagas de Souza, por não convoca-los para ouvir suas reivindicações, e o classificam como autoritário.
Encerrada a participação na sessão, os universitários dirigiram-se ao Palácio Porto Filho, no intuito de ouvir o prefeito do município e mudar as determinações do Decreto.
Texto e fotos Dione Nascimento
Fonte:http://www.touros1501.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário