ASSECOM/RN/Rayane Mainara
A Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Norte, através da Procuradoria do Patrimônio e da Defesa Ambiental quer discutir com a sociedade civil organizada a destinação da área dos mangues do Rio Potengi, e a criação do Parque Estadual Mangues do Potengi.
A audiência será nessa quinta-feira, 26 de março de 2014, às 9hs, no Auditório da Procuradoria Geral do Estado-PGE/RN, na Av. Afonso Pena, nº 1155, Tirol, Natal-RN. Além de preservar esse importante ecossistema, a proposta envolve a construção do Museu dos Mangues e trilhas fluviais, bem como a proteção/recuperação do Cemitério dos Ingleses e da Estação da Coroa e Cais da Pedra Preta .
Assim, a criação do parque oferecerá à cidade novos espaços de cultura, turismo, laser com preservação ambiental. Com a criação do Parque, o Estado estará cumprindo com seu dever de proteger o patrimônio ambiental, cultural e paisagístico do Estado, além de preservar os processos ecológicos essenciais.
“Obviamente que este parque também ajudará a recuperar o Rio Potengi – ou mesmo ser o primeiro passo neste sentido - ao contribuir para evitar o aumento da poluição que o atinge.
O que envolve também proteção e recuperação dos recursos hídricos, o que é essencial e faz parte da política do novo governo estadual”, afirmou a procuradora do Estado, Marjorie Madruga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário