A Vara Cível e de Infância e Juventude de Currais Novos, em conjunto com a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça(CEIJ) realizaram curso de preparação
para adoção, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O público alvo são pessoas pretendentes a realizar este ato.
O curso contou com a participação do juiz da Vara Cível da Comarca de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, do juiz coordenador da CEIJ, José Dantas de Paiva, além de servidores da Coordenadoria e da Vara Cível de Currais Novos.
Entre os palestrantes, além dos juízes citados, compartilharam conhecimento a Irmã Ananília, presidente emérita da instituição de acolhimento “Casa do Pobre” daquela cidade, a servidora da CEIJ, Susana Costa Lima, e a advogada Márcia Cristina Leitão Pimentel de Freitas. Ao final do curso, alguns casais da Comarca de Currais Novos que já adotaram, também compartilharam suas experiências dando os seus depoimentos.
O servidor Victor Gomes da CEIJ explicou que “a realização do referido curso é uma exigência do Estatuto da Criança e do Adolescente, que preconiza que a inscrição dos postulantes à adoção deverá ser precedida de um período de preparação psicossocial e jurídica, orientado pela equipe técnica da Justiça da Infância e Juventude”.
No curso também participaram assistentes sociais, além de conselheiros tutelares e demais membros e agentes da rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente da cidade de Currais Novos e de cidades vizinhas.
Fonte:http://www.tjrn.jus.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário