Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Resultados para Deputado Estadual 2014


O Jornal O mossoroense circula com ampla cobertura sobres as Eleições 2014.

A renovação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi de 25% dos assentos. Isso significa que a partir de 1° de fevereiro teremos seis deputados estaduais novos.
Dos novatos, apenas Galeno Torquato, o segundo mais votado, ficou entre os dez mais votados. Os outros são Cristiane Dantas (PC do B), Disson Lisboa (PSD), Albert Dikcson (PROS), Jacó Jácome (PMN) e a grande surpresa da disputa Carlos Augusto Maia (PT do B), que é vereador de Parnamirim.
Já a divisão dos grupos políticos ficou da seguinte maneira: os apoiadores de Henrique Alves totalizaram 18 cadeiras e os de Robinson ficaram com as outras seis.
A coligação apelidada de "chapão" que reunia PMDB/PROS/PSB/DEM/PDT/PR/SD fez sozinha 17 cadeiras. E a coligação capitaneada pelo PMN e partidos menores conquistou outra vaga.
Já o PSD ajudado por outros partidos fez três deputados, enquanto a coligação PC do B/PT do B/PT fez outros três.
Os partidos que ficaram com as maiores bancadas foi o PMDB com 5 parlamentares. O PROS foi o segundo com quatro. PSD fez três deputados, enquanto PSB e DEM elegeram dois parlamentares. PR, SD, PDT, PT, PT do B, PC do B, PHS e PMN elegeram um cada.
Ao todo 13 partidos conquistaram representação na Assembleia Legislativa.

Motta é o deputado estadual mais votado do RN
O deputado estadual mais votado foi um velho conhecido das urnas potiguares, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS). Ele se tornou numericamente o mais votado da história do Rio Grande do Norte.
Ele obteve 80.165 votos e superou o recorde que até ontem pertencia a Robinson Faria, que teve mais de 70 mil sufrágios nas eleições de 2006.
O segundo colocado foi o ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, que conquistou 63.285 votos.
O terceiro colocado foi Hermano Morais (PMDB) com 60.813 votos, seguido de Kelps Lima(SD) com 59.619 votos, Gustavo Carvalho (PROS) 57.646 votos, Ezequiel Ferreira (PMDB) 54.438 votos, Getúlio Rego (DEM) com 52.115 votos, Nelter Queiroz (PMDB) com 51.773 votos, Tomba (PSB) com 48.980 votos e Gustavo Fernandes (PMDB) com 42.975 votos.

Mossoró fica sem membros na Assembleia
O resultado das eleições de ontem trouxe uma grande surpresa para o eleitor mossoroense. Pela primeira vez a cidade ficará sem representação na Assembleia Legislativa.
O vácuo será visto a partir de 1° de fevereiro, quando os deputados estaduais tomarão posse.
A cidade, que já teve quatro estaduais no final do século passado, agora estará de fora do parlamento estadual.
Mesmo sendo a mais votada em Mossoró e ficando entre os 24 primeiros colocados, Larissa Rosado (PSB) não conseguiu ser reeleita.
Na capital do Oeste, ela obteve 24.585 sufrágios, mas não repetiu o desempenho de 2010, quando teve mais de 20 mil votos fora da cidade, onde atua politicamente.
Caso semelhante ocorreu com Leonardo Nogueira (DEM). A diferença é que o demista reduziu a votação, tanto em Mossoró como nas demais cidades. Ele terminou com menos votos que Galeno Torquato, que teve 12.306 votos na cidade.


Fonte:http://omossoroense.uol.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário