Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2017

Centro Estadual de Educação Profissional Tecnológica de Mossoró é entregue



O governador Robinson Faria entregou nesta sexta-feira (13) o prédio do Centro Estadual de Educação Profissional Tecnológica de Mossoró. "Aqui concretizamos mais uma ação de Governo que vai contribuir para a educação e formação dos nossos jovens. 

Teremos uma escola de qualidade que vai formar profissionais demandados pelos vários setores da economia. E isso é muito importante por que, com educação de qualidade, a vida da pessoa melhora, ela consegue trabalho, emprego e renda, o que dá dignidade às famílias", afirmou o chefe do Executivo estadual. 

Na edificação do Centro em Mossoró o Governo investiu R$ 6,9 milhões. A escola tem 12 salas de aula, dez laboratórios, auditório para 200 pessoas e ginásio. Funcionará com cursos de nível médio profissionalizante. Ainda na solenidade, o governador assinou edital para seleção dos gestores dos sete Centros Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica que estão previstos para ser instalados em 2017. 

Além de Mossoró, Natal, Ceará Mirim, Extremoz, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Alto do Rodrigues também receberão escolas deste tipo que no total irão atender 15 mil estudantes de Mossoró e municípios da região Oeste. Outros três Centros deverão ser instalados até 2018. 

Robinson Faria também fez nesta sexta-feira visita de inspeção à obra de reforma da Escola Estadual Ambulatório Cardeal Câmara, localizada na rua Dr. João Marcelino, em Mossoró. 

A reforma é um investimento de R$ 607.881,86, com recursos próprios do Governo do Estado, e para ser finalizada falta a ligação à rede de saneamento e a instalação dos aparelhos de ar-condicionado. 

A escola atende em tempo integral mais de 150 estudantes do 1º ao 5º ano. Em todo o RN, 17 escolas ofertam o ensino em tempo Integral, beneficiando 3,4 mil alunos. O Governo do Estado está buscando junto ao Ministério da Educação a inclusão de mais 34 escolas, ainda em 2017, no regime de ensino semi-integral, que cumprem 35 horas semanais de atividades. 

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário