Com a seca que ainda atinge o Estado, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tem realizado o abastecimento em sistema de rodízio em 11 municípios.
O fornecimento de água em dias alternados tem como objetivo principal prolongar o uso do produto ainda disponível. Para amenizar os efeitos da estiagem, a população também tem papel fundamental utilizando a água de forma racional. Neste momento, todo esforço é necessário para evitar um desabastecimento futuro.
As cidades que hoje passam por rodízio estão situadas no Seridó (Acari, Bodó, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Equador, Florânia, Lagoa Nova e São Vicente) e no Alto Oeste (Pau dos Ferros e São Francisco do Oeste).
Além das cidades que estão em rodízio, atualmente dez estão em colapso de abastecimento, ou seja, sem o fornecimento de água através da Caern.
Em colapso, uma cidade está localizada no Seridó (Carnaúba dos Dantas) e nove, no Alto Oeste (Antônio Martins, Doutor Severiano, João Dias, Luís Gomes, Paraná, Pilões, Riacho de Santana, São Miguel e Tenente Ananias).
Confira como está funcionando o sistema de rodízio das cidades potiguares acessando o endereço:http://rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=77329&ACT=&PAGE=0&PARM=&LBL=ACERVO+DE+MAT%C9RIAS
Fonte:http://rn.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário