Atento ao trabalho de fiscalização nas Eleições 2014, o procurador regional eleitoral Gilberto Barroso tem participado de uma série de reuniões como forma de preparação para o pleito.
Na manhã desta terça-feira, 9, participou de uma reunião com o superintendente da Polícia Federal, Kandy Takahashi, para traçar estratégias de fiscalização e definir questões como a distribuição do efetivo que irá atuar nas eleições.
Com os mais de 60 promotores que atuam na área eleitoral no Rio Grande do Norte, o objetivo da reunião foi tratar dos principais temas que envolvem o trabalho do Ministério Público Eleitoral nas Eleições.
O evento, que também contou com a participação da procuradora regional eleitoral substituta, Cibele Benevides Guedes da Fonseca, e do procurador eleitoral auxiliar Kleber Martins, serviu para reforçar a importância da fiscalização do processo eleitoral e das condutas que devem ser observadas pelas promotorias eleitorais que atuam perante as 69 zonas do estado.
“A menos de um mês das eleições 2014 é importante que esse encontro aconteça para que a atuação do MP Eleitoral esteja afinada. Nas eleições gerais, o trabalho dos promotores é importante, como eles estão presentes nos municípios, para ouvir os cidadãos e orientá-los quanto à conduta que devem adotar.
Além disso, no dia do pleito é de extrema importância que o promotor não só esteja presente, mas fiscalize de forma atenta o processo de votação”, reforçou Gilberto Barroso.
O encontro do procurador regional eleitoral com os promotores, como forma de preparação para as eleições já é tradição no estado.
Trata-se da quinta edição da reunião que sempre ocorre na sede da Procuradoria Geral de Justiça.
Assessoria de Comunicação
Fonte:http://www.prrn.mpf.mp.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário