Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Comunidade Shalom promove Halleluya 2016



A Comunidade Shalom promove o Halleluya, de primeiro a 4 de dezembro, no anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – campus central, em Natal. Com a temática do Ano da Misericórdia, o Festival espera receber um público de 80 mil pessoas e ser ainda mais efetivo em sua missão: a de evangelizar. Para 2016, o Halleluya contará com o reforço de 50 missionários vindos de outros estados. Esta é a sétima edição do evento em Natal.
As bandas nacionais que sobem ao palco principal este ano são: Davidson Silva, Rosa de Saron, Missionário Shalom, Cosme, Adoração e Vida, Adriana Arydes e Tony Allysson. Entre as atrações locais: Katiane Silva, Banda Veo, Forró Obra Nova, Banda JPII e Solidéo. Ainda estão confirmados três espetáculos musicais.
De acordo com a coordenação, outra novidade, neste ano, é a campanha social do evento. Com o objetivo de gerar um impacto local com a realização do Halleluya Natal, o público é convidado a colaborar com a doação de material escolar e materiais esportivos que serão entregues à Escola Municipal Professora Almerinda Bezerra Furtado, na Zona Oeste de Natal. Além da doação do material, a proposta da campanha é colaborar com a transformação social do espaço através de capacitações e ações pontuais, como a criação de um time de futebol e palestras.
A sustentabilidade também é outra preocupação do Halleluya Natal. Em 2016, todo o lixo produzido no evento será reciclado e antes do festival serão plantadas mudas no entorno do Rio Pitimbu.
O Halleluya Natal oferece opções para todos os públicos. Além da programação no palco principal, a festa acontece também no Halleluya Kids, espaço Adventure, Tenda da Misericórdia, pátio Halleluya e no Festival de Artes Integradas, onde neste último serão promovidas competições de dança, música e fotografia.
A acessibilidade também terá atenção especial no Halleluya Natal, que contará com a transmissão da missa em libras na quinta-feira (01) e no domingo (04), além de alterações na estrutura do evento para recepcionar adequadamente todos os participantes.
O Halleluya é um festival de artes integradas realizado pela Comunidade Católica Shalom há mais de 20 anos no Brasil e fora dele. 
Anualmente, acontecem edições em Natal, São Luís do Maranhão, Rio de Janeiro e Fortaleza.
Fonte:http://arquidiocesedenatal.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário