Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Parnamirim consolida crescimento com instalação de multinacionais





Parnamirim vive um momento econômico impulsionado pelo crescimento do comércio, serviços e setor imobiliário - o que atraiu a instalação de grandes empresas na cidade, como as recentes multinacionais francesas de materiais de construção, Leroy Merlin, e de serviços, Teleperformance. A primeira, construída numa área total de 9 mil metros quadrados, na BR - 101 em Nova Parnamirim, e a segunda, instalada no bairro Emaús. 

A nova unidade da Leroy recebeu R$ 100 milhões em investimentos e gera 450 empregos, entre diretos e indiretos. Destes, 50 são profissionais formalizados de Parnamirim. "Recebemos com muita alegria essa grande marca que vai fazer grandes negócios, gerar emprego e renda, e recolher mais impostos. Tudo isso se deve ao crescimento do município que todo ano recebe sete mil novos habitantes e nos últimos oito anos, 22 grandes empresas chegaram na cidade", destacou Maurício. 

Para o diretor geral da Leroy Merlin no Brasil, Alain Ryckeboer, além do crescimento do município, a parceria com a prefeitura foi fundamental para a instalação da rede varejista no local. "O suporte que a prefeitura nos deu foi de suma importância para a implantação do projeto, com ações que envolveram áreas de meio ambiente, trânsito e obras, além do potencial em crescimento de um mercado dinâmico e expansivo como o de Parnamirim", ressaltou Ryckeboer. 

A Leroy Merlin é uma multinacional francesa e está presente no Brasil há 18 anos. Hoje, Possui 39 lojas distribuídas em onze estados brasileiros, mais o distrito federal, e uma loja virtual que atende a todos os estados do país. 

Crescimento que atrai investimentos 

Com uma população atual de 242.384 mil habitantes e uma taxa de crescimento de 7 mil pessoas para moradia por ano - dados estimados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015 - Parnamirim despertou investimentos de empresas de atacado, varejo e automóveis, como Walmart, Nordestão,Extra,Hyundai e conta ainda com indústrias do setor têxtil e alimentício, além de transportadoras e bancos. 

O crescimento populacional juntamente dos indicadores sociais - o município tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do Rio Grande do Norte - segundo o Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras, de 2014, favorecem a vinda de novas empresas. 

Além da Leroy Merlin, outra multinacional francesa, a Teleperformance, empresa do ramos de serviços - especializada em relacionamento multicanal foi instalada no bairro Emaús e tem capacidade para gerar 3.000 empregos. Hoje, 400 colaboradores de Parnamirim trabalham na unidade, e a expectativa é que até dezembro cerca de 700 vagas sejam abertas para o campus no município. 

O presidente da empresa, Alberto Ferreira, explicou que a qualidade da cidade e dos profissionais foram fatores determinantes para escolha de Parnamirim como sede do novo campus . 

"A escolha da cidade foi o resultado de um intenso estudo que fizemos ao longo de 3 anos. O Rio Grande do Norte é o primeiro e único estado onde estamos, ao sair de São Paulo. Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pelos colaboradores que já temos na região. A qualidade e dedicação dos profissionais do RN foram determinantes para a decisão", confirmou o presidente.





Fonte:http://www.parnamirim.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário