Páginas

domingo, 9 de outubro de 2016

Fudação inicia preparativos para Apresentação de Ballet





Já começaram os preparativos para as apresentações das turmas de Ballet da Fundação Parnamirim de Cultura, que este ano terá como tema o Rio Pitimbu. Os cenários, figurinos e coreografias já estão sendo preparados para o espetáculo que envolve em torno de 300 alunos das 15 turmas da Fundação, além da participação dos dançarinos do Xaxado e do Teatro Alberto Maranhão (TAM).

De acordo com o coordenador do Núcleo de Cultura da Fundação, Luiz Carlos Freire, o espetáculo vai contar a história das princesas Elza e Ana, da história Frozen da Disney, que após encontrarem fotos muito antigas dos seus avós já falecidos, se deparam com imagens paradisíacas, ricas em belezas naturais e resolvem conhecer o local, o Rio Pitimbu. Ao chegar no local se decepcionam ao descobrir que apesar da nascente estar preservada, não existe mais as belezas naturais e encontram poluição e sérios problemas que estão contribuindo com a destruição do Rio.

Luiz Carlos explica que o tema está sendo trabalhado há algum tempo com os alunos do ballet, através de pesquisas, construção de maquetes e outras atividades teóricas envolvendo também os pais de alunos, além disso e será agendada uma visita no Rio Pitimbu, onde os alunos vão conhecer nascente, pontos críticos e a lagoa de Capitação.

As apresentações vão ocorrer no Cine Teatro Municipal e estará aberto para pais e familiares dos alunos nos dias 16 e 17 de dezembro e no dia 18 do mesmo mês para o público em geral. 

Fonte:http://www.parnamirim.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário