Páginas

domingo, 23 de outubro de 2016

Caern realiza obras de esgotamento sanitário em treze bairros em novembro


Seis bairros da Zona Norte de Natal receberão as obras de esgotamento sanitário que estão sendo realizadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). De acordo com o cronograma que está sendo divulgado, no período de 21 de outubro a 20 de novembro, as equipes estarão trabalhando nos bairros de Igapó, Lagoa Azul, Nossa Senhora da Apresentação, Potengi, Redinha e conjunto Pajuçara. 


O cronograma é divulgado mensalmente pelo Grupo de Acompanhamento de Obras (GAO) da Caern, que, junto com as construtoras contratadas e representantes da Prefeitura do Natal, define em quais ruas estarão atuando as frentes de trabalho, em todas as regiões administrativas da capital. 


No lote denominado Zona Sul (e que inclui também as Zonas Leste e Oeste), serão contemplados no período de outubro a novembro os bairros de Alecrim, Candelária, Capim Macio, Dix Sept Rosado, Lagoa Nova, Mirassol e Potilândia.Os trechos e ruas podem ser conferidos detalhadamente no site da Caern, no link do cronograma de obras. 


Ao mesmo tempo em que mantém a população informada sobre o andamento das obras, a companhia também reafirma a importância do empreendimento para a melhoria da qualidade de vida, com a redução de doenças relacionadas ao contato com água contaminada, redução da contaminação do lençol freático e avanços com relação à diminuição da poluição visual. 


O esgotamento sanitário é um dos quatro pilares do saneamento (além de abastecimento de água, drenagem e manejo de resíduos sólidos), sendo um sistema composto pela coleta, tratamento e destinação final de esgotos para uma estação de tratamento. 




Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário