Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Sesc promove exibição de curtas na 2ª Mostra de Cinema Potiguar



O talento potiguar é destaque nas telonas do mês cultural do Sesc. O evento é aberto ao público com acesso gratuito.
O audiovisual local tem espaço garantido na Mostra Sesc de Cinema Potiguar, promovida pelo Sistema Fecomércio, através do Serviço social do Comércio (Sesc), durante o mês de agosto. Uma das ações será a exibição dos filmes da 2ª Mostra Sesc de Cinema Potiguar, marcada para esta terça-feira (16/08), a partir das 19h, no auditório do Sesc Cidade Alta. O acesso é gratuito.

Além da exibição dos oito filmes selecionados através de um processo de curadoria, a programação contempla a premiação dos diretores dos curtas e aos premiados nas categorias de melhor ator, melhor atriz, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor roteiro e melhor direção. Após as exibições, o público poderá interagir com os realizadores através de um bate-papo que terá a mediação de Nelson Marques do Cineclube Natal.

Os curtas que compõem a 2ª Mostra Sesc de Cinema Potiguar serão exibidos no próximo ano em Natal, Macaíba, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Mossoró, Caicó, Assú, Currais Novos, Santa Cruz e outras cidades que sejam estabelecidas parcerias.
Os filmes que este ano estão em exibição nas unidades Sesc são os contemplados na Mostra Sesc de Cinema Potiguar de 2015.

Sobre o projeto

A Mostra Sesc de Cinema Potiguar é uma iniciativa pioneira do Sesc RN, que visa fomentar a produção audiovisual no estado e estimular o intercâmbio entre profissionais da área, público, estudantes e críticos. Inclusive, o projeto pode se estender a exibições em outros regionais do Sesc, oportunizando dar visibilidade ao talento potiguar.

Os autores dos trabalhos selecionados recebem uma premiação de R$ 2.300 brutos e circularão por unidades Sesc em todo o estado. Em 2015, a iniciativa selecionou dez projetos audiovisuais, sendo oito curtas e dois médias-metragens.

Mostra Sesc de Arte e Cultura

A Mostra Sesc de Arte e Cultura é mais uma iniciativa do Sistema Fecomércio/Sesc RN, de promoção e resgate à cultura, ao acesso à informação, conhecimento, e ao mesmo tempo, de proporcionar oportunidades para que a comunidade desenvolva o gosto pela arte. O evento chega a sua 9ª edição na Zona Norte, e na 3ª edição concomitantemente em várias cidades potiguares.

Serviço:
O que? Abertura da 2ª Mostra Sesc de Cinema Potiguar
Quando?  16/08, a partir das 19h
Onde? Auditório Sesc Cidade Alta (Rua Cel. Bezerra, 33 – Cidade Alta)
Confira a programação completa da 2ª Mostra de Cinema Potiguar no site: www.sescrn.com.br
Programação Gratuita!

Premiados por categoria:
•Ator - George Holanda (Três vezes Maria)
•Atriz - Quitéria Kelly (Vivi)
•Arte - Romy Rauen (Vivi) e Karoline Barreto e Vlamir Cruz (Em torno do Sol)
•Fotografia - Júlio Castro (Em torno do sol)
•Som - Paolo Araújo e Vlamir Cruz (Em torno do sol)
•Montagem - Fernanda Pires (O impreciso mar que nos move)
•Roteiro - Gustavo Guedes (Cinzas)
•Direção - Márcia Lohss (Três vezes Maria)

FONTE:ASSECOM SESC\KELLY MAIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário