Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Morre em Manaus jovem que teve atendimento interrompido após briga entre médicos


                                                                                   Sala de cirurgia Pixabay/CC0                  

Lúcio Pena Figueira, de 14 anos, estava no centro cirúrgico quando neurologista e anestesista se desentenderam

O adolescente que teve o atendimento suspenso por causa de uma briga entre dois médicos em Manaus, no Amazonas, no início do mês, morreu nesta sexta-feira (12). A briga culminou em agressão física e foi parar na delegacia.
 
O fato foi no Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, o Joãozinho, onde o adolescente permaneceu internado. Ele chegou a fazer a cirurgia, mas não resistiu e morreu devido a edema cerebral, hemorragia intracraniana e crise convulsiva. O adolescente deu entrada no pronto-socorro no dia 4 de agosto, após cair de uma laje.

No dia da agressão, os médicos se apresentaram no Nono Distrito Integrado de Polícia, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de vias de fato e foram liberados.
De acordo com a direção do hospital, o incidente entre os médicos não teve qualquer influência no estado do paciente, que já apresentava um quadro gravíssimo de saúde. Em nota, a Secretaria de Saúde do Amazonas informou que abriu sindicância e está apurando o comportamento dos profissionais.
 
Fonte:http://radios.ebc.com.br/reporter-amazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário