Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Turismo do RN será movimentado em agosto com Festival de bossa e jazz



Estamos a menos de um mês do maior festival de jazz com acesso gratuito do Nordeste. O Fest Bossa & Jazz acontecerá mais uma vez em Natal e Pipa, entre os dias 24 e 28 de agosto, depois do sucesso das edições em São Miguel do Gostoso e Mossoró, no mês de maio. 

E o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística, com recursos do RN Sustentável, também embarcou na realização desse projeto por acreditar no potencial do evento para interiorização do turismo, sobretudo na baixa estação. “Para alta estação já temos uma riqueza natural que é o Sol e Mar. Então é importante criarmos alternativas para movimentar o fluxo turístico na baixa estação. Temos nosso Centro de Convenções em franco processo de expansão para garantir eventos maiores e mais lucrativos nesse período. 

E outra forma interessante é o turismo cultural, e o Fest Bossa e Jazz tem esse apelo pelo formato cosmopolita repleto de atrações locais, nacionais e internacionais”, opinou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar. Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, esta será mais uma oportunidade para divulgar o Estado. “Aproveitaremos o festival para montar um Famtour e uma Fam press com operadores e os principais veículos de mídia especializada do país para assistirem o evento e conhecerem outros atrativos nas redondezas. Fizemos isso em ‘Gostoso’ e Mossoró e o resultado foi excelente, com várias matérias veiculadas”. 

E completa: “Vários estados possuem festivais de grande porte para movimentar o turismo e podemos tirar proveito disso também”. A programação completa do evento foi lançada na noite de ontem (26) para autoridades, imprensa e convidados, e conta, entre as atrações, com o compositor e cantor Lenine, além de outras atrações nacionais, artistas internacionais e talentos locais. É assim desde 2010, quando o Festival espalha ondas do jazz, blues e da bossa nova. 

Durante o dia, Natal e Pipa se preenchem com oficinas para construção de instrumentos musicais com material reciclável e caminhadas ecológicas com palestras sobre preservação ambiental e sustentabilidade. O Fest Bossa & Jazz é idealizado e realizado pela produtora Juçara Figueiredo. 

E além da realização do Governo do Estado, por meio da SeturRN e Emprotur, com recursos do RN Sustentável, o evento conta com a parceria do SESC Sistema Fecomércio e patrocínio da Cosern e OI, além dos apoios: Oi Futuro, SESI RN, Cyrela Plano & Plano e Luck Receptivo. 

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário