Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Assembleia Cidadã continua atendimento a escolas públicas



A Assembleia Cidadã, projeto da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, volta a desenvolver atividades em escolas públicas do Estado no mês de julho. Dias 25, 27 e 28, as escolas estaduais Castro Alves, em Natal, Presidente Roosevelt, em Parnamirim, e Clóvis Trigueiro, em São José de Mipibu receberão a segunda etapa do “Lazerania”, com atividades socioeducativas para crianças, adolescentes, pais e professores.
“A primeira etapa do projeto visitou essas mesas escolas, onde pudemos fazer o diagnóstico da situação de cada uma. Depois, chegamos com atividades recreativas e palestras. Agora, o Lazerania oferecerá aos alunos, pais e professores mais ações de integração”, explica Magaly Cristina, coordenadora da Assembleia Cidadã. De acordo com ela, nas próximas edições, em agosto, também serão promovidas atividades de intervenção psicológica e social, no projeto denominado “Semear”.
Nesta ação, no mês de julho, serão oferecidas atividades como badminton, karatê, circuitos esportivos, jogos diversos e dança. “São atividades que permitem ampliar a capacidade de se expressar e de se comunicar do indivíduo, criando autoestima que vai servir de base por toda a sua vida”, explica a coordenadora. Além da Lazerania e do Semear, o projeto Saúde e Saber, promove serviços e ações preventivas, como a triagem nutricional, palestras, atendimento individual de saúde bucal para os alunos e atendimento individual de fonoaudiólogo para professores.
Assembleia Cidadã
O projeto Assembleia Cidadã nasceu a partir do compromisso que o Poder Legislativo Estadual tem com a promoção da cidadania à população do RN. Esta iniciativa contempla atendimentos gratuitos para a população de municípios do Rio Grande do Norte que apresentam carência em diversas áreas, como saúde, educação e ação social. “Dentro do planejamento estratégico desenvolvido por nossa gestão, decidimos ampliar os serviços da Assembleia Cidadã, colocando a Assembleia mais perto da população e mais atuante na promoção da cidadania”, afirma o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).  
FONTE:http://www.al.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário