Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Projetos do Governo viabilizam investimentos do RN Sustentável na Segurança

                                                                              Foto:www.agorarn.com.br


O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, se reuniu nesta terça-feira (24) com técnicos do Projeto RN Sustentável para avaliar os investimentos efetivados na pasta em 2015 e os projetos de financiamento que estão em andamento este ano. 

A gerente do RN Sustentável, Ana Guedes, detalhou ao secretário as ações realizadas e a possibilidade de novos. “A Sesed tem usado de maneira exemplar os recursos solicitados e apresentado planejamentos de investimentos compatíveis com as normas do Banco Mundial, o que facilita a aprovação e execução de novos projetos”, disse. 

O secretário Ronaldo Lundgren demonstrou interesse pelos processos relacionados à infraestrutura de tecnologia em Natal e interior. “Os processos nessa área irão integrar nossa comunicação com os municípios facilitando as atividades das forças policiais, proporcionando mais agilidade e eficácia aos serviços”, afirmou. 

O projeto RN Sustentável, que trabalho com financiamento do Banco Mundial, contemplou a Sesed, em 2015, com investimentos de R$ 13 milhões para aquisição de equipamentos como um ônibus para as atividades do PROERD, digitalização no ITEP, capacitação de servidores e aquisição de equipamentos de tecnologia da informação (TI). 

Em 2016 o RN Sustentável investiu R$ 222 mil na contratação de consultoria especializada em Gestão e Modelagem Organizacional, que é critério para aquisições de equipamentos para o Sistema de Videomonitoramento da Região Metropolitana de Natal, equipamentos de TI e ampliação do Sistema de Radiocomunicação do CIOSP para o interior do RN. 

Entre os benefícios esperados com os novos investimentos estão a transformação do sistema de comunicação analógico para o digital e aquisição de centenas de rádios comunicadores para o interior. 

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário