Páginas

domingo, 20 de março de 2016

Vivaldo solicita que água da Armando Ribeiro seja para abastecimento humano



                                                                                       Crédito da foto:João Gilberto


Os problemas causados pela estiagem voltam a pautar os pronunciamentos no plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (17). O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) chamou a atenção para a seca que atinge os municípios do Rio Grande do Norte.

“A seca é um assunto recorrente. O quadro do Estado é dramático. Mesmo com a esperança das chuvas de março, a expectativa é que o ano de 2016 seja de poucas chuvas”, disse Vivaldo Costa.

O deputado falou sobre a escassez da água e destacou a situação dos reservatórios que abastecem o RN, com exceção da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves que está abastecida, mas a água precisa ser tratada e guardada para consumo humano. “Peço ao Governo que priorize a água da barragem para abastecimento humano e que não permita outro destino que não seja esse”.

Em aparte, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) reforçou o apelo para que a água da Barragem seja destinada ao consumo humano e disse que esse é o momento de fiscalizar. “É preciso cuidar urgentemente do problema da água em Caicó, Acari, Currais Novos e todos os municípios que estão sob colapso de abastecimento. A hora é de fiscalizar os desvios de água”, disse Tomba.

O deputado Dison Lisboa (PSD) destacou um projeto do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) que visa punir àqueles que estão desviando água. O projeto tramita na Assembleia Legislativa.

“O governo esta somando todos os esforços na obtenção de recursos para começar, continuar e concluir as obras das adutoras. Além disso, precisamos tramitar o projeto do Igarn para autorizar o Instituto a punir esses desvios”, falou Dison.

Mudança de partido

Sobre a possibilidade de mudança de partido, o deputado Vivaldo Costa disse que permanece no PROS e vai continuar apoiando o Governo Robinson.

Na ocasião, o deputado Raimundo Fernandes (PROS) destacou a carreira política de Vivaldo, marcada por sabedoria e dignidade.

Fonte:Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário