Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Assembleia vai construir Plano Pastoral Arquidiocesano

                                                                                                                                         Foto: Cacilda Medeiros

Mais de 200 pessoas, entre padres, diáconos, membros da coordenação arquidiocesana de pastoral e do conselho arquidiocesano de pastoral, articuladores de zonais e de paróquias e representantes dos religiosos e das comunidades de vida e aliança, estarão reunidos de 17 a 19 deste mês, na Escola de Governo Cardeal Eugênio Sales, localizada no Centro Administrativo, no bairro de Lagoa Nova, na capital. Trata-se da 55ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, coordenada pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, e assessorada por Domenico Corcione, especialista em planejamento estratégico. 

“Nestes dias, vamos concluir o processo de construção do Plano Pastoral Arquidiocesano 2016-2019. Todo o processo começou, com uma nova dinâmica, em julho do ano passado, quando foi implementado o método SWOT (fofa em português), de avaliação e diagnóstico”, explica o Padre Paulo Henrique da Silva, integrante da equipe coordenadora dos trabalhos.

De acordo com o padre, por meio do método SWOT, foram analisadas forças, oportunidades, fraquezas e ameaças, que estiveram presentes nas ações da Arquidiocese, nos últimos quatro anos (2012-2015). “Tudo isso nos ajuda a construir o novo Plano Pastoral. Na verdade, não se trata de um plano novo totalmente, pois não há uma ruptura e, sim, um crescimento na nossa ação pastoral”, diz Padre Paulo.

O diagnóstico da ação pastoral da Arquidiocese de Natal vem sendo feito desde julho de 2015. Nestes meses, foram realizadas várias reuniões, em nível arquidiocesano, de zonais e de paróquias. O processo ser concluído com a Assembleia Pastoral, de 17 a 19 deste mês.

Fonte:http://arquidiocesedenatal.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário