Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

ProUni disponibiliza mais de 200 mil bolsas para ensino superior



O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai ofertar 203.602 bolsas para 30.931 cursos em 2016. O número de bolsas é 4% menor do que o ofertado em 2015. As inscrições para o programa começam amanhã (19) e seguem até as 23h59 do dia 22.

Os estudantes começaram hoje (18)  a consultar na internet as bolsas de estudos disponíveis para a primeira edição de 2016 do programa. Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não pode ter tirado nota zero na redação. 

Apenas estudantes que não tenham diploma de curso superior podem concorrer às vagas.

As bolsas integrais são para candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo mensal. As bolsas parciais são destinadas a participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos mensais.O ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade). 

Podem concorrer às bolsas de estudo os alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou na condição de bolsistas em escolas particulares. Podem participar também pessoas com deficiência e professores da rede pública que estejam exercendo a profissão.


Estão dispensados dos requisitos de renda os professores em efetivo exercício do magistério da educação básica e integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

O resultado da primeira chamada do ProUni será divulgado no dia 25 de janeiro e o da segunda chamada, em 12 de fevereiro.

Fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário