Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

José Adécio recebe convite para assumir presidência do PSDC



Presidente estadual do PSD, governador Robinson Faria também formulou convite para o deputado integrar estrutura do partido.



Por: Redação do Portal RN

O ano de 2016 promete muita movimentação no cenário político estadual. O deputado estadual José Adécio Costa (DEM) recebeu convite do presidente nacional do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Dr. Eymael, com a concordância do presidente estadual, Dr. Joanilson de Paula Rego, para assumir a direção do PSDC estadual.
Não é o primeiro partido a sondar o parlamentar. O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, presidente estadual do PSD, também formulou convite, por mais de uma vez, para o deputado José Adécio integrar a estrutura de seu partido.
O presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), que trabalha na montagem de um bloco político-partidário, também estaria de olho no passe do deputado. Ezequiel e Adécio são amigos de muitos anos de convívio na Casa Legislativa.

Não é de hoje que se comenta a insatisfação do deputado José Adécio com o seu partido, o Democratas (DEM). Insatisfação que remonta ao ano de 2010, quando ele foi preterido pela legendam, como também sofreu a retirada gradativa dos diretórios municipais do DEM de suas bases, que foram entregues a adversários políticos. Para piorar ainda mais a sua situação, o DEM o afastou da sua executiva estadual. 
Em conversas informais, o deputado diz que não existe direcionamento no sentido de mudar de partido e que em função de sua história de lealdade, fidelidade e correção não tomaria uma decisão desta sem comunicar ao senador José Agripino. Perguntado se se sentia satisfeito com a forma com a qual vinha sendo tratado no DEM, respondeu: “Se eu dissesse que estou satisfeito com o tratamento imerecido recebido do DEM, não era o deputado José Adécio que o Rio Grande do Norte conhece”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário