Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2015

Unidade de Pronto Atendimento é inaugurada em Parnamirim




O governador Robinson Faria participou no final da manhã desta sexta-feira (4) da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Nova Esperança, em Parnamirim. 

A inauguração teve a participação do prefeito de cidade, Maurício Marques. A unidade batizada com o nome “Enfermeira Maria Nazaré Silva” contará com 82 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, assistentes, farmacêuticos, técnicos de radiologia e assistentes sociais. 

A estimativa é que 450 atendimentos sejam realizados por dia. Os serviços oferecidos à população serão de pronto-socorro odontológico, consultas médicas, serviços laboratoriais, leitos para reanimação de pacientes e área de observação. 

O governador Robinson Faria destacou o apoio do Governo do Estado na aplicação de recursos para a construção da estrutura e para a celebração de convênios com a prefeitura municipal. 

“Parnamirim é a cidade que mais cresce no estado, então a UPA é de importância vital porque é mais uma iniciativa para cuidar da saúde da população com atenção básica e clínica. Estou feliz porque cada equipamento de saúde entregue à população é motivo de celebração”, disse. 

O investimento para a construção foi de R$ 5,6 milhões, com recursos do governo federal, em contrapartida com estado e município. 

Também estiveram presentes na solenidade de inauguração da UPA o senador Geribaldi Alves Filho, vereadores de Parnamirim, secretários de saúde do Estado, Ricardo Lagreca, e do município, Henrique Eduardo Costa, e o deputado estadual Carlos Augusto Maia.

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário