Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Touros: Festa do Padroeiro muda o aspecto da cidade santuário

                                               Texto: Dione Nascimento - Foto: Sandra Lucas

A exemplo dos anos anteriores, Touros se volta para as celebrações dos festejos do Bom Jesus dos Navegantes, festa máxima da região do Mato Grande. Multidões de romeiros dos mais diversos lugares pouco a pouco tomam conta das ruas e logradouros públicos. Uma sensação de agradecimento por uma graça alcançada ou uma intervenção milagrosa faz renascer anualmente uma grande demonstração de fé que se repete a 214 anos.

As celebrações religiosas e culturais tem início nesta terça-feira, 22, a partir do meio dia, quando as bandeiras serão hasteadas ao esplendor de uma salva de fogos ao som da banda de música.

As 19 horas, devotos recepcionarão a imagem peregrina do Bom Jesus dos Navegantes que vem do distrito de Boa Cica, acompanhada de caravanas e motoromaria com a participação das comunidades até o santuário. A missa solene de abertura da festa será presidida pelo bispo da Diocese de Salgueiro-PE, Dom Magnus Henrique Lopes, e concelebrada pelos padres Edvaldo Alexandre de Brito-pároco, João Maria Dias da Silva-vigário e o seminaristaJecione da Silva Melo.

Com o tema “Bom Jesus dos Navegantes, imagem perfeita do Pai”, todos são chamados a viver doze dias de muita emoção, demonstração de fé e devoção ao padroeiro de Touros.

Fonte:http://pascomtouros.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário