Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Touros parou para o último adeus ao ex-prefeito Pedro Chimbinha



Na tarde desta quarta-feira, 4/11, a cidade de Touros parou para dizer adeus ao ex-prefeito Pedro Ferreira de Farias. Pedro Chimbinha, como era mais conhecido, faleceu nesta última terça-feira, vítima de um AVC, e esteve internado no Hospital do Coração por 93 dias.
Reportagem e fotos Dione Nascimento
Cerimonial
A cerimônia fúnebre teve início às 15h30, na sede da Assembleia de Deus, presidida pelos pastores Josino Maciel e David Queiroz. Durante a cerimônia, que encerrou as 17h17, várias homenagens e relatos foram feitos sobre a pessoa de Pedro Chimbinha. Do homem justo, zeloso, amoroso, amigo, pai de 17 filhos, 49 netos e 49 bisnetos, além dos tataranetos, e evangélico fiel. Inúmeras autoridades, vereadores, ex-vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, pastores, advogados, professores, estudantes, agricultores, pescadores, entre outros, marcaram presença, unindo-se a numerosa família. A repórter Dione Nascimento, lembrou o legado político/administrativo deixado por Pedro Chimbinha, nos anos de 1977 a 1982, quando ainda sem o Fundo de Participação do Município, deu o seu passo significativo para o desenvolvimento do município ao trazer o Banco do Brasil, Correios, estradas, hospital.



Cortejo
Durante o cortejo, a família dispensou o carro fúnebre, e decidiu transportar o esquife, que foi conduzido por familiares e amigos, acompanhados de uma grande multidão que aplaudiu Pedro Ferreira de Farias, por várias vezes até ser sepultado as 17h50 no jazido da família Farias, onde jaz sepultado os restos mortais da primeira esposa Maria Pureza Farias com quem teve os filhosMarcos, Manuel, Paulo, José Mário, Fernando, Clésio, Wilson, Douglas, Maria Natividade, Rita, Maria CrenildaAuristelaVilma, e Edna. A viúva Maria do Rosário de Assunção Farias, com quem foi casado por 34 anos, acompanhou todo cortejo ladeada dos filhos HugoAna Samita ePedro Filho
A direção do portal agradece a família Farias, por permitir o registro do adeus ao ex-prefeito Pedro Ferreira de Farias.
Fonte:http://www.touros1501.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário