Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Série B: ABC perde para o Ceará e pode ser rebaixado neste sábado



A Série C do Campeonato Brasileiro está batendo cada vez mais forte na porta do ABC. Na noite desta sexta-feira (6), o alvinegro foi derrotado por 3 a 0 para o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, e agora aguarda o resultado do confronto entre Macaé e Vitória, que acontece no sábado (7), para saber se já será rebaixado ao fim da 34º rodada.
 
Em caso de vitória da equipe carioca, o ABC estará automaticamente rebaixado para a Terceira Divisão nacional. 
 
Como era de se esperar, o Vozão contou com a força da sua torcida para partir pra cima do ABC. Antes dos 30 minutos da primeira etapa, o Elefante potiguar perdia por 2 a 0 e não apresentava forças para reagir na partida, assim como aconteceu em toda a temporada.
 
O primeiro gol cearense foi marcado por Charles, após cobrança de escanteio perfeita de Ricardinho. O meia ainda daria a assistência do segundo tento, assinalado por Siloé.
 
Desnorteado em campo, o ABC pouco ficou com a bola na primeira etapa. Até por isso, na volta do intervalo, o técnico Sérgio China promoveu a entrada de Ronaldo Mendes na vaga de Fábio Bahia. Tarde demais.
 
Mesmo com o armador o clube potiguar não conseguiu se encontrar em campo. O único jogador que ainda conseguia levar perigo ao gol cearense era o atacante Bismark. Contudo, a falta de pontaria do jogador impediu a diminuição do placar.
 
Melhor para o Ceará. Aos 13 minutos da segunda etapa, novamente Siloé balançou as redes. Dessa vez o atacante foi lançado em velocidade e estufou as redes de Saulo.
 
Com o placar construído e por enquanto fora da zona de rebaixamento, o Ceará passou a segurar o jogo e administrar o resultado. Pelo menos até amanhã (7) o Vozão estará fora do Z4. O time comandado por Lisca, com 38 pontos, empatou com o Macaé, mas leva a melhor nos critérios de desempate.
 
O Macaé entra em campo neste sábado, às 17h30, quando recebe no Moarcyzão o Vitória. Caso vença, o time carioca rebaixa o ABC para a Série C e volta a ficar à frente do Ceará na tábua de classificação.
 
O ABC, que continua na 18º posição com apenas 28 pontos, volta a jogar pela Série B na próxima terça-feira, contra o Bahia, em Salvador. A partida acontece na Fonte Nova, às 21h30. 

Fonte:http://novojornal.jor.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário