Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Morre ex-prefeito de Touros, Pedro Chimbinha.



O ex-prefeito de Touros(1977-1982) Pedro Ferreira de Farias, mais conhecido por Pedro Chimbinha, faleceu na tarde desta terça (03/11) em Nata, Internado no hospital São Lucas a semanas, por conta de um AVC. 
O velório acontece na sede da Assembleia de Deus em Touros a partir da madrugada dessa quarta (04/11).

Pedro Chimbinha foi ex-prefeito da "Esquina do Brasil", com 98 anos de história, de fé e companheirismo escreveu uma carreira na politica tourense de renovação mesmo em dias difíceis. 

Ele foi um prefeito atípico da sua geração, época que as prefeituras não tinham FPM (Fundo de Participação dos Municípios), mas mesmo assim deixou obras importantes em cada distrito, destacando as escolas, estradas, o BANDERN, o Banco do Brasil, os Correiros e iniciou a obra do hospital da cidade, reformado e ampliado 30 anos depois pela ex-prefeita, Luciana Farias.

Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Pedro Chimbinha faleceu no Dia do Evangélico, comemorado em Natal, hoje, dia 03 de novembro.

Um administrador importante para a educação na época, levando professores nos lugares mais longíncuos da terrinha amada, além da assistência aos doentes até a capital e aos mais necessitados.

Fonte:http://tourosemfoco.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário