Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Desembargadora Zeneide Bezerra é eleita presidente do Colégio que reúne dirigentes de TREs do Brasil



A desembargadora do TJRN, Zeneide Bezerra, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), foi eleita para presidir o Colégio de Presidentes de TREs do Brasil, nesta sexta-feira (6) durante a 66ª reunião do colegiado, sediada em São Paulo. O encontro é sediado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro José Antônio Dias Toffoli, e a corregedora-geral eleitoral, ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura.
A magistrada potiguar de segundo grau (na foto, a segunda na primeira fileira da esquerda para a direita) tomou posse no TRE/RN em 28 de agosto, tendo como vice-presidente, o desembargador Virgílio Macêdo Jr., seu antecessor na direção da Corte Eleitoral. Ela irá suceder no Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais, o desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro, presidente do TRE/SP. Zeneide Bezerra foi eleita à unanimidade pelos demais presidentes de TREs do Brasil. 
Três palestras marcam o dia de atividades nesta reunião. O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, discorreu sobre A Importância da Justiça Eleitoral para o Desenvolvimento da Democracia. Em seguida, o jurista Fernando Gaspar Neisser falou sobre A Mentira na Política e o Papel da Justiça Eleitoral e, por fim, o ministro suplente do TSE Tarcísio Vieira de Carvalho Neto abordou o tema Atualidades da Justiça Eleitoral.
O ministro Dias Toffoli destacou em sua fala a implantação do Registro Civil Nacional (RCN). Além disso, serão discutidos temas relacionados ao cadastramento biométrico e às eleições de 2016, bem como assuntos de interesse geral dos colégios, que serão tratados com os integrantes dos 27 tribunais regionais eleitorais de todo o país.
Em paralelo a reunião do Colégio de Presidentes, ocorreu a 37ª Reunião do Colégio de Corregeores dos TREs.

Com informações do TRE/RN e do TRE/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário