Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

1ª Feira de Ciências e Tecnologias de Natal tem início nesta terça(27)



A 1ª Feira de Ciências e Tecnologias de Natal será aberta nesta terça-feira (27), às 8h, no Colégio do Atheneu Norteriograndense, no bairro de Petrópolis. 
Com o tema "Projetos de Pesquisas e suas Perspectivas Acadêmicas", a Feira terá exposição de 180 trabalhos científicos feitos por estudantes de escolas públicas localizadas em Natal e no interior do Estado. Participarão do evento as Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direcs) de Natal, Parnamirim, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, Angicos, Açu, Mossoró, Umarizal e João Câmara. 
A programação da Feira contará com oficinas pedagógicas, mesas de debates, palestras, exposições de trabalhos científicos, tecnológicos e culturais. Na manhã da terça-feira (27) acontecerá oficina pedagógica com a professora Mariana Santana Pereira da Costa, abordando o tema "Como elaborar projetos científicos". No turno vespertino, o professor e coordenador do evento, Nednaldo Dantas dos Santos, falará sobre Publicação de Trabalhos na Educação. Em seguida, o professor José Henrique Fernandes  abordará o tema "Ciências Climáticas como um instrumento para as disciplinas do ensino básico de Natal". 
A programação do primeiro dia da feira termina com uma apresentação cultural. Na quarta-feira (28), a programação começa com as palestras "Instituições Militares como parceiras de pesquisa educacional" com o coronel-aviador Maurício Lima de Alcântara, e "História do Rio Grande do Norte e seu potencial multidisciplinar no ensino básico", do professor Pedro Junior. Na parte da tarde serão realizadas as palestras "A formação pós-graduada em ensino de ciências e matemática na UFRN", pela doutora Márcia Gorete Lima da Silva, e "Bibliotecas e seu universo acadêmico", pela professora Raimunda Railda Soares. 
A programação da primeira Feira de Ciências e Tecnologias de Natal se encerra na quinta-feira, dia 29, pela manhã, com a palestra "O papel da educação no resgate de jovens de comunidades carentes" pelo coronel-aviador, Mauricio Lima de Alcântara. 
Em seguida, haverá exposição oral do trabalho e a premiação da equipe destaque das atividades culturais, dos trabalhos científicos modalidade oral e de exposição impressa.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA FEMURN

Nenhum comentário:

Postar um comentário