Páginas

sábado, 12 de setembro de 2015

RN é ouro no futsal feminino dos Jogos Escolares




Na final do torneio da Terceira Divisão do futsal feminino dos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza (CE), as meninas do Expansivo Colégio e Curso (RN) não tomaram conhecimento da Escola Deuzuite Cavalcante (AP) e aplicaram um sonora goleada de 13 a 1, conquistando a medalha de ouro para o Rio Grande do Norte. 

Com a conquista, o futsal feminino potiguar passa a disputar a Segunda Divisão em 2016. 

O secretário da SEEL, George Câmara, prestigiou a final e participou da cerimônia de premiação ao lado do diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner. 

"Quero parabenizar as atletas e o professor Francimarkson Santos por essa importante conquista para o futsal feminino do Rio Grande do Norte, e agradecer também ao empenho e dedicação de todos os participantes da delegação potiguar nas modalidades individuais e coletivas", disse George. 

Com a conquista da medalha de ouro na modalidade coletiva, a delegação do Rio Grande do Norte encerra sua a participação nos Jogos Escolares da Juventude de 2015, categoria 12 a 14 anos, com cinco medalhas no quadro geral (duas de ouro - atletismo e futsal; bronze - badminton e duas de bronze no atletismo). 

Em novembro, a cidade de Londrina (PR) sediará os jogos de 15 a 17 anos. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza e patrocínio máster da Coca-Cola. 

No Rio Grande do Norte, as seletivas são organizadas pela Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (SEEL-RN). 

Fonte:http://www.seel.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário