Páginas

sábado, 1 de agosto de 2015

Grupo português anuncia construção de resort em Touros

                                                                                                                                                   
                                                                                                                           Foto:Ana Silva

Para reforçar sua presença no Brasil, o grupo português Vila Galé anunciou ontem investimentos de R$ 100 milhões para construção de um resort no litoral do Rio Grande do Norte. 

A nova unidade, que será construída de frente para o mar de Touros, será composta por 500 quartos, três restaurantes, um SPA Satsanga, um Clube Nep para crianças, centro de convenções com cerca de 1.750 metros quadrados, centro náutico, campo de futebol, campo de tênis e três piscinas exteriores. 

Em comunicado à imprensa distribuído ontem, a Cunha Vaz Brasil, empresa de relações públicas, que presta assessoria ao grupo, informa que a previsão é de que o resort seja inaugurado em setembro de 2017, a tempo de aproveitar a alta temporada turística daquele ano. 

No dia 25 de agosto, o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, virá a Natal. 




O anúncio do megaempreendimento, num período de turbulência na economia, fortalece o mercado turístico do Rio Grande do Norte, abre caminho para uma maior movimentação no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e anima a indústria da construção civil, carente de boas notícias desde que o governo puxou o freio de mão na liberação de verbas para habitação popular e aumentou os juros de financiamento do setor imobiliário. 

“Estou sabendo disso agora, por vocês da Tribuna. Numa época em que os empreendimentos locais estão em fase restritiva, uma notícia dessa reforça a confiança no país e amplia as possibilidades do turismo local”, disse o presidente do Sinduscon/RN (Sindicato da Construção Civil), Arnaldo Gaspar Júnior. Ao ser questionado se o resort em Touros poderia ser o primeiro passo para ressuscitar projetos imobiliários no litoral potiguar, atropelados no passado, ele foi enfático: “Espero que desta vez o Idema e o Ibama sejam céleres e objetivos.”

O anúncio do Vila Galé ocorre quase uma década depois de Natal ter sido “invadida” por astros do cinema e do futebol que vieram ao RN como garotos-propaganda de grupos europeus, interessados em tornar as praias do litoral norte, local de veraneio de portugueses, espanhóis, italianos, alemães, holandeses.

Entre 2006 e 2008 foram anunciados pelo menos seis megaprojetos turísticos para o litoral potiguar, num total de 70 mil unidades, entre casas e apartamentos; quase uma dezena de campos de golfe; uma dúzia de campos de futebol e milhões de reais, euros e dólares desembarcando no Rio Grande do Norte. 

Um desses empreendimentos, o Natal Grand Golf, trouxe o ator Antonio Banderas e a mulher dele, Melanie Griffith, para o lançamento. O jogador Ronaldo “Fenômeno” também esteve por aqui. Um outro astro do futebol, o inglês David Beckham, foi garoto-propaganda de um resort em Cabo de São Roque, litoral de Maxaranguape. Todos eles, no entanto, foram atropelados pela crise das hipotecas gerada nos Estados Unidos em 2008 e que se espalhou pelo planeta.

EXPANSÃO
As sete unidades hoteleiras que o Grupo Vila Galé detém atualmente no Brasil - e que estão espalhadas pelos estados do Ceará, de Pernambuco, da Bahia e do Rio de Janeiro - oferecem um total de 5.000 camas em três hotéis de cidade e quatro resorts “all inclusive”. Este último segmento ainda é pouco explorado no Brasil, razão pela qual o Grupo decidiu avançar com um plano de expansão que passa por este tipo de investimentos. 

“O novo resort de Touros será importante para preencher uma lacuna em Natal que, apesar de bem servida de hotéis, não tem resorts com esta dimensão, com excelentes condições tanto para férias em família como para grandes congressos ou outros eventos”, explica Jorge Rebelo de Almeida. 

O grupo Vila Galé é responsável pela gestão de 27 unidades hoteleiras, sendo 20 em Portugal e 7 no Brasil, e conta hoje em dia com cerca de 2.500 funcionários. Sua missão é definida com a frase “Sempre perto de você” que, aliada aos seus valores, tem mantido a Vila Galé um dos melhores grupos hoteleiros do mundo ao longo de seus 29 anos de existência.
Fonte:http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário