Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Governo faz solenidade em homenagem aos 514 anos do Rio Grande do Norte

                                                                                                                                                     Assecom

Solenidade reunindo palestras e bandas escolares de várias regiões do Estado marcou a data de aniversário dos 514 anos do Rio Grande do Norte. 

O evento aconteceu na manhã da quinta-feira (6) na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal. A palestra alusiva ao aniversário do RN ficou à cargo do historiador Marcus César Cavalcanti de Morais, um dos autores dos estudos que serviram de base para o a lei estadual nº 7.83 de autoria do então deputado Valério Mesquita sancionada em 30 de maio de 2000 pelo governador na época, Garibaldi Alves Filho. 

O dia do aniversário do RN faz alusão ao 7 de agosto de 1501, data do início da história oficial do Estado com a presença portuguesa no litoral norte e a fixação no solo do Marco de Touros. No evento com forte presença musical, o presidente da Federação de Bandas e Fanfarras do RN, Lucival Alberto da Silva, fez homenagem ao governador Robinson Faria. 

“Nosso governo tem grande preocupação com a educação e com a cultura. Incentivar o ensino e o aprendizado da música é valorizar a cultura, é oferecer novas oportunidades aos jovens”, disse Robinson Faria. 

Também foram homenageados o secretário de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, e a dirigente da Camerata Garibaldi Romano, Zuleica Romano. Para o secretário Francisco das Chagas, o programa Mais Educação, ao garantir investimentos culturais com a implantação de bandas marciais e fanfarras em escolas públicas tem desempenhado um grande papel na formação dos estudantes da rede estadual de ensino Participaram do evento de homenagem aos 514 anos do Rio Grande do Norte, as bandas marciais das escolas estaduais Afonso Bezerra, Zila Mamede, Cônego Luiz Wanderley, Henrique Castriciano de Souza, União Aresense, Jacumaúma, Ressoar. Também as bandas de Fanfarra Adelino Dantas, Juventude, Chico Veras, Maria Queiroz e a banda de Percussão Antonio Fagundes. Estiveram presentes o maestro Tony Carlos, presidente do Conselho Federal da OMB; Ricardo Antão, presidente do Conselho Regional da OMB e do Sindicato dos Músicos Profissionais; professora Márcia Gurgel, representando a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o deputado estadual Fernando Mineiro. 

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário