Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Detran implanta sistema online de provas teóricas de trânsito em Ceará-Mirim



O Detran, por meio da Coordenadoria de Registro de Condutores, iniciou nessa quinta-feira (06) o processo de aplicação de provas teóricas online direcionadas aos candidatos do município de Ceará-Mirim que desejam retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

A iniciativa faz parte da política de ampliação do acesso aos serviços oferecidos pelo Departamento, que vem sendo levada para cidades do interior do Estado. 

O chamado Provão online foi aplicado em Ceará-Mirim em fase de teste, no intuito de avaliar o sistema e se adequar da melhor forma possível às necessidades dos usuários do município, que passa agora a contar com esse serviço, que já é utilizado nas unidades do Órgão na capital. 

Os candidatos fazem a avaliação numa sala específica, onde são utilizados computadores individuais que exibem a prova de conhecimento teórico versando sobre legislação e a prática correta de conduzir veículo no trânsito. 

Os procedimentos de realização da prova são simples e o usuário precisa apenas utilizar o mouse para selecionar a resposta correta de cada questão. 

Um ponto importante apresentado pela subcoordenadora da Controladoria Regional de Trânsito, Márcia Marques, é que o candidato ao clicar no botão que finaliza a prova, já tem acesso automaticamente ao resultado da avaliação, como também os dados são lançados no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e no site do Detran, no espaço com informações específicas do usuário. 

O processo de aplicação das provas vai acontecer em Ceará-Mirim toda quinta-feira, das 7h às 13h. “Nossa intenção é levar comodidade ao cidadão, já que agora com o funcionamento dos serviços de habilitação em Ceará-Mirim, acreditamos que haverá redução de filas nas unidades do Detran em Natal”, explicou. 

Outra medida tomada pela Direção do Detran e informada pela subcoordenadora Márcia Marques é que existe um planejamento estratégico de expansão dos serviços de habilitação de condutor para outros municípios do interior do RN. 

A programação é que nos próximos 70 dias os usuários de Caicó, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Currais Novos, Nova Cruz, Apodi e João Câmara já possam contar em suas próprias cidades com a solicitação de permissão para dirigir veículo automotor, renovar ou requerer a segunda via da CNH, efetuar mudança de categoria para condução de veículo, entre outros serviços. 

Os números do setor de Estatística do Detran mostram que Ceará Mirim possui 9.036 condutores habilitados e 15.093 veículos em circulação. O atendimento da Central do Cidadão do município funciona das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário