Páginas

sábado, 15 de agosto de 2015

Alunos de escolas estaduais são premiados por Olímpiada Brasileira de Matemática

                                                                                                                                               SEEC/ASSECOM

Evento faz a premiação dos estudantes do Rio Grande do Norte vitoriosos na 10ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). 

A premiação ocorreu no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) na tarde da quinta-feira (13). As Olimpíadas foram realizadas nas escolas estaduais, federais e municipais durante o ano de 2014 com alunos do 6º a 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio. 

O objetivo é estimular o estudo da Matemática e revelar novos talentos na área. Participaram da Olímpiada 18 milhões de estudantes em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, estiveram na competição alunos de 600 escolas. 

Os alunos Gabriel Barros Faustino Gomes, da Escola Estadual Moreira Brandão, e Stephanie da Silva Pereira, da Escola Estadual Santos Dumont, receberam medalha de bronze pelo desempenho em nível nacional. 14 escolas da rede estadual foram premiadas com menção honrosa. 

A Escola Estadual Santos Dumont, localizada em Parnamirim, recebeu por seu desempenho, um kit com material didático. Para Joaquim Elias de Freitas, coordenador do projeto desde 2007 em Natal, os alunos participantes tem melhor desempenho no Enem e em provas de avaliação nacionais e internacionais. 

Participaram do evento, a chefe de gabinete da Secretaria da Educação do RN, Rute Regis de Oliveira; a secretária de Educação do município de Natal, Justina Iva de Araújo; José Querginaldo Bezerra, do Programa de Iniciação Cientifica da OBMEP; David Armando Villanueva, Chefe do departamento de Matemática da UFRN; Jeanete Alves Moreira, vice-diretora do Centro de Ciências Exatas e da Terra da UFRN; diretor do IFRN/Natal, José Arnóbio Filho e professora Régia Lopes (IFRN/Natal). 

A Olimpíada é promovida pelo Ministério da Educação (MEC), pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), e desenvolvida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). 

Conta também com o apoio da Secretaria da Educação do RN e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário