Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Sesap planeja concurso para 2016



A Coordenação de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está em fase de planejamento para um novo concurso público a ser realizado no ano de 2016. 

A previsão é que sejam oferecidas vagas, nas áreas assistencial e administrativa, destinadas a repor as vacâncias por aposentadorias e falecimentos. De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos, Ângela Lobo, já está sendo concluída a fase do levantamento das vagas necessárias e o próximo passo é que a proposição siga para análise na Procuradoria Geral do Estado e Controladoria Geral. 
“Depois disso, o processo segue para aprovação na Secretaria de Planejamento e Gabinete Civil e, em seguida, é aberto processo licitatório para contratação da empresa que irá realizar o concurso”, explicou Ângela. 

Um levantamento feito pela Coordenação de Recursos Humanos da Sesap aponta que até 2019 cerca de cinco mil servidores irão se aposentar, o que representa 30% de todo o efetivo da saúde. A estimativa foi feita com base no tempo de serviço e idade dos servidores. O novo concurso terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, e a intenção da Sesap é convocar os aprovados ainda em 2016. 

“Mesmo o Estado estando no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, o concurso estará dentro da legalidade, já que servirá para repor as vacâncias por aposentadorias e falecimentos. Nós sabemos que existe um entendimento favorável para a aprovação do concurso nas instâncias administrativas do governo, então nossa expectativa é que o processo siga com celeridade já que a necessidade de novos profissionais na saúde é muito grande”, finalizou Ângela Lobo.  

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário