Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Secretaria de Segurança Pública reúne cúpula da Polícia Militar e Polícia Civil



Como forma de aprimorar a gestão da segurança pública e manter os índices positivos de redução da criminalidade no Rio Grande do Norte - fato que tem se repetido ao longo dos últimos três meses - a secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, se reuniu na manhã desta segunda-feira (20) com o comandante da Polícia Militar do RN, coronel Ângelo Dantas, o delegado geral da Polícia Civil, Stênio Pimentel, e o coordenador de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ivenio Hermes. 

A secretária Kalina Leite explicou que a reunião, que acontece periodicamente, tem a finalidade de contribuir para a melhoria da gestão da segurança pública, mediante conhecimento e aplicação de estratégias para minimização de conflitos e controle da criminalidade. 

A secretária manifestou preocupação, por exemplo, em relação aos índices de violência no interior do estado, em especial na zona Rural. “Somos peças fundamentais para continuarmos esse trabalho focado na redução da criminalidade. 

Queremos aproximar cada vez mais os comandos e batalhões do trabalho feito pela Coine, no sentido de propagar esse excelente trabalho de informação, que funciona como uma ótima ferramenta de planejamento. 

A informação tem subsidiado o trabalho operacional e conseguido otimizar o trabalho dos policiais na rua”, afirma a secretária. Kalina Leite solicitou ao coordenador da Coine, Ivenio Hermes, que apresentasse o trabalhado realizado pela coordenadoria ao Comando de Policiamento Metropolitano e ao Comando de Policiamento do Interior. Atualmente, o CPM, o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e a Polícia Civil já recebem, semanalmente, as informações elaboradas pela Coine. 

A reunião contou ainda com a presença do comandante do Policiamento Metropolitano, tenente coronel Sairo Rogério, do comandante do Policiamento do Interior, tenente coronel Túlio César, do titular da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGran), Júlio Rocha e do titular da Delegacia de Polícia Civil do Interior do RN, Claiton Pinho, além do secretário adjunto da Sesed, delegado da Polícia Federal, Caio Marques Bezerra. 

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário