Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

MPRN irá conhecer política de enfrentamento às drogas no Ceará com representantes do Governo do Estado e de Municípios envolvidos



O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Rinaldo Reis Lima, e o governador do Estado, Robinson Faria, vão à Fortaleza, no Ceará, para conhecerem as políticas públicas desenvolvidas no Estado para o enfrentamento às drogas. Na agenda, há uma reunião, hoje à tarde, com o governador do Ceará, Camilo Santana.
Uma das referências do que vem sendo desenvolvido no Ceará são ações integradas. No início do ano, inclusive, foi formado um grupo de trabalho formado entre Governo e Prefeitura de Fortaleza com o objetivo de montar um plano de conduta na prevenção da violência e uso de drogas, bem como ações de acolhimento, tratamento e responsabilidade social. A meta dos cearenses é envolver ações de educação, esporte, cultura, lazer e saúde na prevenção da violência atuando, principalmente, nas áreas mais críticas.
No âmbito do Rio Grande do Norte, em específico no MPRN, o PGJ já está capitaneando a implementação de um projeto, com o auxílio da Corregedoria-Geral, da Ampern e dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOPs) da Saúde, Criminal, Cidadania e da Infância, Juventude e Família. Trata-se do projeto Transformando Destinos, cujo lançamento oficial está marcado para maio e visa minimizar a problemática das drogas através da articulação em municípios estratégicos, focando em ações de prevenção, atenção e redução de danos.
A visita ao Ceará se relaciona com a intenção do MPRN, junto com o Governo estadual e com municípios estratégicos do Estado, em fazer o enfrentamento conjunto ao uso de drogas de forma interdisciplinar e integrada, já que haverá a oportunidade de conhecer as experiências exitosas na localidade.
Uma comitiva acompanhará o chefe do MPRN e o chefe do Executivo do RN, e será formada pelo Corregedor-geral, Paulo Leão, pelo representante da Ampern, Promotor de Justiça Carlos Henrique Rodrigues da Silva, pelas Coordenadoras dos CAOPs envolvidos – as Promotoras de Justiça Iveluska Lemos (Cidadania), Luciana D'Assunção (Criminal), Gerliana Rocha (Infância, Juventude e Família) e Iara Pinheiro (Saúde) – e titulares de secretarias estaduais. Representantes de Natal e de Parnamirim se juntarão ao grupo, especialmente, para a visita a gestores do Município de Fortaleza agendada para a quinta-feira (23).
Fonte:http://www.mprn.mp.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário