Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Importância da família é destacada em casamento comunitário no Justiça na Praça



A manhã do último sábado (25) ficará marcada como o dia da realização de um sonho na mente de 150 casais e de suas famílias que participaram do casamento comunitário realizado dentro do Programa Justiça na Praça, do Tribunal de Justiça do RN. Eles tiveram a oportunidade de casar de “papel passado” e “como manda o figurino”, na cerimônia realizada na Faculdade Estácio Zona Norte, em Igapó, celebrada pela juíza Fátima Soares.
Esse é o sentimento que tomou conta de seu Renilson Reinaldo de Lima, de 69 anos, e de dona Elione Pinheiro de Lima, 60. Após 24 anos de união estável, que teve como fruto uma filha de 23 anos de idade, também presente à cerimônia, o casal compareceu ao evento para legalizar o casamento. Ele elogiou o serviço: “Tudo isso que está acontecendo aqui é muito bom. Deveria acontecer todos os meses”, comentou.
Em seguida, seu Renilson e dona Elione se juntaram aos demais casais na tenda principal do evento para escutarem atentamente às instruções e as dicas para uma vida a dois saudável, tranquila e duradoura passadas pela juíza Fátima Soares, que presidia a cerimônia. Ela que declarou que tem muita alegria e satisfação em celebrar mais uma cerimônia de casamento coletivo no Justiça na Praça.
Família
A magistrada disse que a atitude dos nubentes ali presentes representa uma importância muito grande para a sociedade norte-riograndense, pois significa a formação de uma nova família, que é a célula fundamental de uma comunidade, pois é através da família onde se recebe as primeiras lições de cidadania.
“É na família o lugar onde o ser humano forma a sua personalidade e o seu caráter. É onde ele aprende a viver em sociedade e aprende a se relacionar. E nós aprendemos com aqueles que dedicam horas de amor, de carinho. E assim os laços afetivos se fortalecem a cada instante”, explicou Fátima Soares.
Ela esclareceu que a Justiça, sabendo da importância da família para o desenvolvimento do ser humano, através da Constituição Federal, criou a instituição familiar, que é o berço e o alicerce para que possamos desenvolver as nossas habilidades e as nossas aptidões, transmitindo-as de geração em geração.
“Quanto mais uma sociedade for organizada, mais ela é desenvolvida e cheia de progresso. E vocês aqui estão demonstrando o interesse de se fortalecerem enquanto famílias. Vocês não tomaram essa decisão à toa. Com certeza vocês refletiram sobre este ato. Para vocês estarem aqui, o sentimento maior que os uniu foi o amor. E o amor é um dom de Deus e a família precisa desse sentimento”, argumentou.
O diretor geral da Faculdade Estácio Zona Norte, Erick Augusto Pereira Caldas, fez a leitura do I Coríntios, capítulo 13, da Bíblia, que fala do amor. Ele deu as boas vindas a todos e disse que a faculdade teve a satisfação de receber todos os casais ali presentes. “Que o amor os conduza com suas famílias e que vocês possam fazer desse Brasil um grande país. Que Deus os abençoe”, desejou.
Fonte:http://www.tjrn.jus.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário