Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Governador pede tratamento isonômico para o Nordeste em Encontro em Brasília


                                                                                                                                                                      ASSECOM/RN/Divulgação


Os governadores da Região Nordeste se reuniram hoje, 15, em Brasília, pela manhã, com os deputados e senadores da bancada federal - representantes dessa região - para tratar das questões ligadas ao Nordeste, sobretudo no que diz respeito a investimentos federais e ao não contingenciamento de alguns projetos como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

As demandas foram encaminhadas para o coordenador geral da Bancada Federal, o deputado federal Júlio César (PSD-PI).  

Durante sua fala, o Governador Robinson Faria fez questão de frisar que a recuperação econômica do Brasil passa, invariavelmente, pelo fortalecimento do Nordeste. 

“Queremos tratamento isonômico para nossa Região na política nacional. E não bastam apenas transferências em programas oficiais, o que precisamos para a recuperação econômica do Nordeste, por exemplo, é que o BNDES comece a colocar a região como candidata nas parcerias de crédito. 

A salvação hoje do Nordeste significa investimento em infraestrutura”, sugeriu. 

A problemática da seca e a questão da segurança pública também foram tratadas em seu discurso. 

O Governador do Estado do Rio Grande do Norte lembrou que, com a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco, os estados precisam ter investimentos em obras de barragens e adutoras, caso contrário, a transposição não terá valia. 

Sobre o déficit em vagas no sistema prisional, Robinson Faria alertou que é um problema nacional e não poderia deixar de afetar o Rio Grande do Norte (déficit de 4 mil vagas) e outros Estados nordestinos. 

“Se o Brasil quer vencer a violência e fortalecer a segurança pública, não pode contingenciar as verbas para essa área”, insistiu o Governador. 


Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário