Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Criação do Parque Mangues do Potengi será tema de audiência na PGE

                                              ASSECOM/RN/Rayane Mainara


A Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Norte, através da Procuradoria do Patrimônio e da Defesa Ambiental quer discutir com a sociedade civil organizada a destinação da área dos mangues do Rio Potengi, e a criação do Parque Estadual Mangues do Potengi. 

A audiência será nessa quinta-feira, 26 de março de 2014, às 9hs, no Auditório da Procuradoria Geral do Estado-PGE/RN, na Av. Afonso Pena, nº 1155, Tirol, Natal-RN.  Além de preservar esse importante ecossistema, a proposta envolve a construção do Museu dos Mangues e trilhas fluviais, bem como a proteção/recuperação do Cemitério dos Ingleses e da Estação da Coroa e Cais da Pedra Preta . 

Assim, a criação do parque oferecerá à cidade  novos espaços de cultura, turismo, laser com preservação ambiental. Com a criação do Parque, o Estado estará cumprindo com seu dever de proteger o patrimônio ambiental, cultural e paisagístico do Estado, além de preservar os processos ecológicos essenciais. 

“Obviamente que este parque também ajudará a recuperar o Rio Potengi – ou mesmo ser o primeiro passo neste sentido - ao contribuir para evitar o aumento da poluição que o atinge.  
O que envolve também proteção e recuperação dos recursos hídricos, o que é essencial e faz parte da política do novo governo estadual”, afirmou a procuradora do Estado, Marjorie Madruga. 

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário