Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Plano de mobilidade para o Carnaval inclui viaturas, batedores e agentes de mobilidade

                                                                                                 Divulgação STTU



A operação de trânsito para Carnaval Multicultural 2015 vai contar com um efetivo de 08 viaturas, 12 batedores e 40 agentes de mobilidade em todos os polos carnavalescos de Natal. A operação montada pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), objetiva garantir que o folião brinque com a segurança durante o reinado de momo. 

A secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos explica que o objetivo da operação de trânsito é garantir a segurança do folião, orientando pedestres e motoristas sobre os desvios no sistema viário. A orientação é redobrar a atenção, não misturar álcool e direção, respeitar os limites de velocidade e as leis de trânsito. Quem for beber dever optar pelo transporte público, ônibus, opcional, serviço de táxis ou a carona amiga. 

O serviço de transporte coletivo vai operar para atender a população que quiser sair de um lado a outro da cidade. A STTU está divulgando seis mapas em que indicam o Plano de Mobilidade Urbana para o período carnavalesco nos polos multiculturais. 
A folia começa na quinta-feira (12) com o tradicional Baile de Máscaras no Largo do Atheneu, no bairro de Petrópolis, a partir das 20h. Nos polos culturais, a operação de trânsito será desenvolvida simultaneamente a partir da sexta-feira (13) na Praia de Ponta Negra, Redinha, Centro Histórico e Rocas, de acordo com a programação oficial divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura.

No polo Ponta Negra a partir de sexta-feira (13) haverá, por exemplo, bloqueio do trânsito na altura da Praça Ecológica (por trás do restaurante Camarões), onde será montado um palco para apresentações musicais. 

No polo Redinha, a área bloqueada para o trânsito compreende todo o entorno da praça do Cruzeiro e a Igreja de Pedra, onde ficará um palco para apresentações musicais.

O Polo Rocas contará com um palco armado na altura do mercado, na Rua São Pedro. Já no polo Centro Histórico o bloqueio do trânsito será na rua Ulysses Caldas e no entorno da Praça André de Albuquerque. 

Em relação à Ribeira, o trânsito ficará bloqueado na avenida Duque de Caxias entre a Tavares de Lyra e a Esplanada Silva Jardim. Ontem, a Prefeitura já começou a montagem da estrutura que vai ser usada para o Desfile das Escolas de Samba e tribos de índios.

Mais detalhes sobre toda a operação, incluindo os pontos de embarque de desembarque de passageiros de ônibus, transporte opcional e táxis, além das áreas de estocagens para veículos particulares e intervenções você confere nos mapas preparados pela STTU. 


Fonte:http://natal.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário