Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Distribuição de água será controlada em municípios seridoenses



A partir desta quarta-feira (25) a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) inicia um racionamento, em caráter experimental, nas cidades de Florânia, São Vicente, Lagoa Nova e Bodó, na região Seridó. O rodízio é necessário devido o açude Pinga, que atendia Cerro Corá ter secado. 

Por isso será necessário utilizar água da adutora Serra de Santana para abastecer também esta cidade.   Como a oferta de água captada na barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú, vem diminuindo, a empresa esteja pecisa manter-se alerta e controlar distribuição a fim de evitar colapso.   

Segundo informações do responsável pelo fornecimento de água na região seridoense, engenheiro Wellington Assis de Queiroga, o fornecimento de água será distribuído semanalmente da seguinte forma: ·        toda segunda-feira, a partir das 6h até quarta-feira às 6h, ficará sem abastecimento as cidadesde Florânia e São Vicente; ·        quarta-feira às 6h até 6h da sexta-feira, ficam sem o fornecimento de água as localidades de Lagoa Nova e Bodó; ·        sexta-feira, no mesmo horário, até segunda-feira, também às 6h, ficam sem abastecimento Cerro Corá e 196 comunidades rurais receberem água.   

Queiroga lembrou que a captação na barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves precisa avançar para o ponto mais distante da margem onde a profundidade é maior e a qualidade da água é melhor.   

Ele explicou o percurso feito pela adutora, a partir da captação, para abastecer as seguintes localidades: Zona Rural de Jucurutu, Zona Rural e cidade de Florânia, Zona Rural e cidade de Tenente Laurentino, Zona Rural de Santana do Matos, Zona Rural e cidade de Lagoa Nova, Zona Rural e cidade de Bodó, Zona Rural e cidade de Cerro Corá e Zona Rural de São Vicente.

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário