Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Escola de Comunicação forma terceira turma





Mais uma turma conclui o Curso de Comunicação para a Pastoral, oferecido pela Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal (ECAN), em parceria com a Faculdade de Filosofia e Teologia Dom Heitor Sales. 

No último dia 13, cada aluno apresentou um projeto, na área de comunicação, para, posteriormente, colocá-lo em prática, na paróquia onde atua. 

No domingo, 14, às 9h, foi celebrada missa em ação de graças pela conclusão do curso, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, presidida pelo Padre Flávio Herculano. Logo após, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, houve entrega de certificados e confraternização. Esta foi a terceira turma a concluir o Curso.

As matrículas para a próxima turma serão abertas dia 19 de fevereiro, na sala da Pastoral da Comunicação, situada no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral), no horário das 8 às 12h e das 13h30 às 17 horas. 

No ato da inscrição é necessário apresentar uma cópia do certificado de ensino médio ou graduação, uma cópia do RG e do CPF e uma foto 3×4. 

A taxa de inscrição é de trinta reais. O curso é oferecido para agentes da Pastoral da Comunicação e de outras pastorais e demais pessoas interessadas.

As aulas acontecem uma vez por mês, sempre num final de semana. As primeiras aulas estão agendadas para os dias 14 e 15 de março. Durante o ano, os alunos participam de aulas de Pastoral da Comunicação, Metodologia de Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, Expressão Oral e Escrita, Comunicação na Liturgia, Rádio, Jornal Impresso, Técnicas da Informação e da Comunicação e Convergência Digital, Produção de Vídeo, Comunicação Pessoal e Grupal, Marketing, Fotografia e Assessoria de Comunicação. 

No decorrer do ano, cada aluno deve elaborar um projeto para apresentar no final do curso e, posteriormente, executá-lo na paróquia ou comunidade onde atua. 

Os alunos que cumprem todas as etapas do curso recebem, no final, um certificado emitido pela Faculdade Dom Heitor Sales, no nível de extensão universitária.

Os interessados podem obter mais informações com a coordenação arquidiocesana da Pascom, pelo telefone 3615-2800 ou pelo e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br.


Fonte:http://arquidiocesedenatal.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário