Páginas

sábado, 20 de dezembro de 2014

CÂMARA DE PEDRO AVELINO ANULA ELEIÇÃO ANTECIPADA



Em uma sessão que ficará na história do legislativo municipal, a câmara de vereadores de Pedro Avelino, reconheceu falhas na emenda a Lei Orgânica do Município, que tratou da antecipação da eleição da mesa diretora , em virtude disso o projeto de decreto do legislativo , nº 06/2014, foi aprovado por maioria absoluta do plenário da casa de leis de nossa cidade. 

Segundo os advogados dos 05 vereadores que reconheceram a falha e apresentaram projeto de decreto legislativo no 06, foram encontrados vários vícios na emenda a lei orgânica , que antecipou a eleição da mesa diretora dentre as falhas , estão a falta  de atas da reuniões e a ausência de pareceres da Comissão de Justiça e Redação, o que tornou o ato passivo de nulidade, afinal trata-se de uma matéria constitucional. 

O projeto de decreto legislativo, foi assinado e aprovado com os votos dos vereadores  Agtônio, Nilton, Neto, Rômulo e Gilmar Rodrigues, atual presidente da casa. 

Durante a votação da matéria os ânimos se acirraram e houve um forte embate entre os vereadores Agtônio e Ostílio, que havia sido eleito antecipadamente, o vereador Ostílio, fez alguns questionamentos que de pronto foram rebatidos pelo edil do Democratas, Agtonio , disse que Ostílio , não poderiam jamais acusar alguém de traição, 

Pois isso ele tinha feito em agido assim em  passado bem recente. Outro momento tenso foi quanto a presença de alguns advogados   sentados em local de destaque da câmara, foi alegado que eles não eram advogados da casa, ai mais uma vez entrou em ação o vereador Agtônio, dizendo que estava no legislativo a 06 anos e realmente nunca viu o advogado do parlamento por lá e lembrou e disse saber que o nome dele é Ricardo Augusto de Barros Câmara

Não sabendo precisa em que ano ele foi contratado, sabendo apenas que ele é cunhado do Jose Alexandre Sobrinho, que vem a ser primo do vereador Ostílio. ou seja em plenário o Vereador  Agtônio, fez a grave denuncia que o advogado da câmara não aparece no recinto onde é contratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário