Páginas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Parnamirim fará concurso para preencher 424 vagas na Educação



A Prefeitura de Parnamirim vai realizar concurso público para contratar 424 profissionais para a área da Educação. As vagas serão para as funções de professor, bibliotecário, agente administrativo e intérprete e instrutor de Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

O extrato do contrato com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para execução do certame foi publicado na edição da última quinta-feira (13) do Diário Oficial do Município (DOM). 

O prefeito Maurício Marques explicou que o concurso é necessário para fazer frente à expansão da rede municipal de ensino e do aumento no número de alunos matriculados. "Nosso maior objetivo é manter o ritmo de qualidade da Educação de Parnamirim", comentou. 

A secretária municipal de Educação, Vandilma Oliveira, informou que a COMPERVE deverá se reunir na próxima semana com a comissão do concurso para definição da publicação do edital. 

As provas, de acordo com a instituição responsável pela realização do concurso, devem ser aplicadas dois meses após a publicação do edital. 

Das 424 vagas previstas, 301 são para professores, 102 para agente administrativo, 12 intérprete de Libras, 8 para instrutor de Libras e 1 para bibliotecário.

As vagas para professores serão assim distribuídas: 71 para Educação Infantil, 73 para Educação Fundamental I, 8 para Língua Portuguesa, 7 para Matemática, 2 para Ciências, 6 para História, 3 para Geografia, 29 para Artes, 6 para Ensino Religioso, 40 para Educação Física 40, 4 para Inglês e 52 para Laboratório de Informática.

Prêmio

A Educação, inclusive, contribuiu decisivamente para a conquista pelo gestor da "Comenda Prefeito Cidadão 2014", recebida no último dia 4, durante o XII Encontro Nacional de Prefeitos, realizado na cidade gaúcha de Gramado.

O prêmio foi destinado aos gestores das 100 prefeituras brasileiras que se destacaram nacionalmente em 2014 por alcançarem resultados positivos dentro das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. Parnamirim atingiu as metas aferidas pelos Ministérios da Saúde, da Educação, do Desenvolvimento Social e do Unicef.

Maurício disse que o prêmio significa o reconhecimento pelo trabalho realizado nos últimos anos em três frentes: investimento na infraestrutura da rede municipal de aprendizagem, valorização do magistério e melhoria da qualidade do ensino.

"Educação é uma prioridade absoluta da nossa gestão. Vamos continuar investindo na expansão da rede, na capacitação e valorização dos nossos profissionais e na busca pela excelência no ensino", pontuou.

Rede

Os dados da rede municipal de ensino comprovam a afirmação do prefeito Maurício Marques. De acordo com a secretária municipal de Educação, Vandilma Oliveira, Parnamirim tem atualmente 30 mil alunos matriculados, 46 escolas e 19 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis). 

De acordo com o prefeito, no próximo ano serão inauguradas mais duas escolas e dois Cemeis. "A nossa rede de ensino cresce anualmente. Por isso, precisamos manter os investimentos para dar conta dessa demanda crescente", acrescentou. 

Maurício Marques destacou que Parnamirim investe mais que o mínimo constitucional de 25% das receitas de impostos e transferências na manutenção e desenvolvimento do ensino. 

Além disso, ressaltou que 98% dos recursos do Fundeb, com base no balancete financeiro de setembro, foram aplicados na valorização do magistério. 

"De janeiro a agosto deste ano repassamos R$ 45 milhões dos recursos do Fundeb para pagamento do magistério. Mas não é só isso. Nós pagamos acima do Piso Nacional do Magistério e estamos implantando o Plano de Cargos e Salários da Educação", explicou.

Fonte:http://www.parnamirim.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário