Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Oposição vence disputa e adia votação de projeto do governo na CMO



A oposição conseguiu adiar para terça-feira (25) da próxima semana a votação na Comissão Mista do Orçamento (CMO) do projeto de lei do Executivo que modifica a Lei de Diretrizes Orçamentárias para alterar a meta fiscal. 

Os governistas estavam confiantes que aprovariam o requerimento do relator, senador Romero Jucá, para quebrar o interstício de dois dias úteis a fim de votar ainda hoje (19) o projeto do governo.
Reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO). Na foto, Senador Romero Jucá conversa com parlamentares da oposição que fazem parte da CMO antes do início da reunião (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO). Na foto, Senador Romero Jucá conversa com parlamentares da oposição que fazem parte da comissão /Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
























No entanto, na votação dos deputados que integram a CMO, os governistas conseguiram 15 votos e a oposição 7, resultado insuficiente. Para quebrar o interstício de dois dias é necessária a maioria absoluta de 18 votos.

A derrota dos governistas levou senador Jucá a avaliar que houve falta de mobilização da base para a votação da matéria na comissão. Mesmo assim, Ele considerou que ainda há tempo suficiente para concluir a apreciação do projeto na comissão e no plenário do Congresso.

Fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário